Por Adiló Didomenico, candidato à prefeitura de Caxias do Sul pelo PSDB
A pandemia pegou todos nós de surpresa. Mas quem se preparou de verdade, como eu e a Paula, não pode desperdiçar um só minuto com desculpas. Estamos prontos para uma realidade difícil, com previsão de queda de arrecadação e um clamor pela retomada do desenvolvimento. Por isso, entre tantas medidas que iremos adotar a partir de janeiro de 2021, destaco o mais arrojado programa de agilização de licenças e alvarás que a cidade já viu. Desburocratizar a prefeitura é tornar a gestão parceira de quem gera empregos e renda, especialmente os pequenos e micronegócios, os mais afetados pela pandemia.
Tenho profunda gratidão por Caxias. Desde que aqui cheguei, aos 17 anos, fui acolhido e recebido de braços abertos com amizades e oportunidades. Para quem gosta de trabalhar e não tem medo de desafios como eu, Caxias sempre foi o lugar ideal para se viver. Vamos resgatar esse espírito empreendedor e o protagonismo do nosso município. Mas nada disso é possível sem saúde. Está em nosso plano de governo o nosso compromisso de ampliar o horário de atendimento das UBSs, construir centros regionalizados de atendimento e uma nova UBS em Ana Rech, entre tantas outras propostas.
Desburocratizar a prefeitura é tornar a gestão parceira de quem gera empregos e renda
Importante salientar que faremos tudo isso em parceria e em permanente diálogo com a sociedade. Mas, sobretudo, ao lado dos servidores públicos, que serão capacitados e motivados com liderança e respeito.
Fico honrado que estejamos no segundo turno, sinal de que Caxias reconheceu as nossas ideias e está para pronta para um salto de qualidade. O mesmo vale para os candidatos que nos procuram, dispostos a levar a nossa mensagem adiante. Entretanto, fomos claros no nosso propósito de não coligar com mais partidos, muito menos em troca de espaços. Nossa coligação é com os caxienses. Juntos, vamos levantar Caxias e estabelecer um novo eixo político baseado em trabalho e não em cargos. E se este também é o teu desejo, te convido para caminhar ao meu lado e ao lado da Paula Ioris.
Porque Caxias tem pressa. E a tua vida também.