Muito hilário o comentário do leitor Paulo Ernesto Vieira sobre pardais e turismo (ZH, 3/5). Se foi multado, é porque não respeitou as placas de controle e passou acima do permitido. Simples assim. Isso vale para a RS-122, para o Rio de Janeiro ou para Nova York.
Heitor Campos
Aposentado - Bento Gonçalves
Caro turista carioca Paulo Ernesto Vieira (ZH, 3/5). Bem-vindo ao Estado da roubalheira institucionalizada. Aqui é assim. Os instrumentos, tanto eletrônicos quanto humanos, ligados ao trânsito têm um único intuito: faturar.
Edson Mendes
Aposentado - Caxias do Sul
Sobre o comentário do leitor Mariano Bertoldo (ZH, 4/5) acerca da "implicância" de David Coimbra em relação ao Lula, imagino apenas ser uma sensação da sua parte. Haja vista "que não houve nunca antes neste país cidadão tão honesto quanto o ex-presidente". Elemento este que fez de tudo para estarmos onde estamos.
Carlos Samuel Siqueira
Engenheiro - Porto Alegre
O leitor Célio Borba comentou sobre a arrogância togada de Sergio Moro com relação ao ex-presidente Lula (ZH, 2/5). Não existe nenhum capricho no tribunal de Curitiba. O que existe é o despeito de pessoas como o senhor Célio ao ver o seu partido ser investigado. O povo brasileiro quer justiça. Moro deve ir até o fim, doa a quem doer.
Mirto Zanotti
Advogado - Caxias do Sul
O leitor Moacyr Bittencourt comete um engano ao criticar outro leitor que declarou não ter tido problemas durante os governos militares (ZH, 29/4). Eles se importavam com o bem-estar da população mais do que qualquer outro governo. Só não aceitavam terroristas e assemelhados. Os adjetivos inerte, inócuo e alienado se encaixam mais na atualidade, aos que votam em corruptos.
Isacc Sprinz
Médico - Porto Alegre
Em resposta à reportagem "Pressões sobre Sartori" (ZH, 2/5), os cinco deputados estaduais do PTB esclarecem que jamais encaminharam qualquer demanda pessoal em troca de espaço no governo. Somente reivindicações de interesse público e dos municípios são remetidas por eles. Recusam-se a fazer parte da base aliada ao governador por não concordarem com sua posição política e medidas. O PTB só votará a favor quando se tratar de projetos de interesse do Estado.
Mariela Carneiro
Assessora de imprensa da bancada do PTB
Com relação à matéria sobre o governo Sartori (ZH, 2/5), condicionando minha posição frente aos projetos do governo, repudio e discordo totalmente. Trata-se de uma visão equivocada da realidade. Sou contra a retirada da obrigatoriedade de plebiscito para o pacote do governo. Nossa posição no plenário sempre se pautou pelo equilíbrio e pelo respeito às bandeiras históricas do partido. Vou continuar com a posição histórica em defesa do povo gaúcho e de um Estado forte e desenvolvido.
Eduardo Loureiro
Deputado estadual (PDT)
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317