Enquanto caminhava pelas ruas do bairro onde moro, pensei que seria muito bom se os representantes na prefeitura olhassem com mais atenção para a nossa cidade. Simples assim. Fiquei muito feliz quando foi criado o App Pelas Ruas, pois é um aplicativo legítimo que representa o nosso olhar pela cidade e uma ótima ferramenta a ser usada por aqueles que administram Porto Alegre.
Marilene Folli
Aposentada – Porto Alegre
Não posso deixar de parabenizar o colunista Piangers pela maravilhosa sacada na crônica "O corporativo venceu" (ZH, 29 e 30/4). Abordagem genial dos tempos atuais. Parabéns.
Sergio Tostes de Escobar
Produtor rural
Fiquei chocado com o artigo "A revolução da chupeta" (ZH, 29 e 30/4), de Mateus Colombo Mendes. Para mim, é uma clara apologia à violência (o que é crime, pelo que sei). O articulista se indigna com os "incapazes de puxar a cinta e acabar com a manha". Termina ameaçando essa "criançada inconsequente que, no fim das contas, está implorando para que algum adulto lhe imponha limites". Nestes tempos de grave crise, penso que é preciso ter cuidado na publicação de certos conteúdos.
Carlos Pinent
Professor aposentado – Porto Alegre
É uma tristeza a falta de respeito de algumas pessoas com jornalistas imparciais e que analisam de maneira clara e objetiva os fatos atuais. Me refiro à talentosa Rosane de Oliveira, cuja página em ZH, bem como sua participação em outras mídias, revela uma articulista inteligente, perspicaz e que consegue nos trazer os acontecimentos, sem tomar partido de ninguém, sendo portadora de uma grande sensibilidade e informando os fatos com a maior isenção possível. A coluna de Rosane é minha leitura obrigatória e necessária.
Themis Groisman Lopes
Psiquiatra – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317