Renúncia
Se Michel Temer ainda não enviou o referido comunicado aos seus porta-vozes, é porque nunca esteve comprometido com os anseios e ideais do povo. Sua vaidade e orgulho exacerbados, aliados à sua total ausência de amor à pátria, cegam-no a ponto de ignorar as graves sequelas na economia do país. Lamenta-se que o deslumbramento pelo cargo e "benesses" dele auferidas são maiores do que seu sentimento de brasilidade e ética.
Dulce T. Friderichs Rosa
Advogada – Santa Cruz do Sul
Corte de verba
O presidente Temer mandou cortar a verba da Polícia Federal já prevendo que seria cassado e julgado. Assim, vai conseguir prorrogar ao máximo a busca de provas que podem levá-lo à prisão.
Paulo Aronna
Representante comercial – Capão da Canoa
TSE
Gostaria de saber quais os critérios utilizados pelo TSE para aprovar as contas apresentadas pelos parlamentares, se todos são provenientes de caixa 2. É corporativismo ou participação?
Lucio José Finkler
Aposentado – Marau
O comentário do leitor Paulo Ernesto deveria ser emoldurado e destacado como símbolo da inversão de valores (ZH, 3/5). O gaúcho, residente no Rio de Janeiro, reclamou do número de multas que recebeu em visita à Serra, e alegou que isso afugentaria possíveis turistas. Por favor. Em nenhum momento o cidadão diz por que foi autuado. O nosso problema é que a culpa sempre é dos outros. Não adianta reclamar da corrupção se não somos capazes de respeitar leis básicas. Pior ainda foi ver, em mais um comentário, outro leitor o apoiando. Indústria da multa? Nunca. Apenas cidadãos com péssimos hábitos.
Mario Jorge Garcia Constantino
Professor – Rio Grande
Ler é libertador, mas também pode escravizar. Quanto mais lemos de tudo, mais pensamos e nos libertamos. O pensamento livre de preconceitos leva à libertação da ignorância e nos protege da manipulação pela formação de uma consciência própria, independente dos outros. Ler as colunas de Marcelo Rech e Flávio Tavares (ZH, 20 e 21/5), por exemplo, faz a mente do leitor subir numa escada de conhecimento que nos permite pensar e enxergar a linha do horizonte de nossa vida muito mais longe.
Aroldo Medina
Militar estadual – Canoas
Ótimo o texto do Almanaque Gaúcho (ZH, 20 e 21/5) sobre os 45 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Parabéns aos administradores pelo excelente serviço prestado à saúde pública durante todo esse tempo. Nem tudo está perdido.
Edi de Souza
Aposentado – São Leopoldo
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317