É um absurdo e um abuso a quantidade de inserções políticas e partidárias que a legislação brasileira e o TSE permitem em meio à programação de rádio e TV. Além de inúteis, promovem apenas os mesmos candidatos e seus discursos repetitivos. Sem contar o dinheiro gasto com isso, que poderia ser utilizado na compra de medicamentos e alimentos aos mais necessitados.
Humberto de Almeida Garcia Sobrinho
Técnico do Seguro Social – Feliz
Iniciativa
Parabéns ao prefeito Marchezan, que convocou o Sindicato dos Municipários a apresentar propostas viáveis e sustentáveis para a solução dos problemas financeiros da prefeitura. Essa iniciativa deveria ser replicada em todo o país. A atitude cômoda, irresponsável e covarde que muitas entidades assumem de ser simplesmente "contra", sem propor alternativas de solução aos problemas que o país enfrenta, deveria ser condenada e não aplaudida.
Rubens Correa Rechden
Engenheiro – Porto Alegre
Cumprimento Juliana Bublitz pela reportagem "Os refúgios de Belchior" (ZH, 6 e 7/5). Uma bela demonstração de que o jornalismo não serve apenas para denunciar e criticar, mas também para revelar coisas boas e encantar ao leitor.
Antônio Goulart
Jornalista – Porto Alegre
Nelson Jobim, falando sobre a antecipação da pena, discorda do julgamento de dois ministros nos processos da Lava-Jato (ZH, 8/5). Estão "lesando garantias e direitos dos presos", opina Jobim. Vejo aí uma interferência indevida de um ministro que é especialista no assunto, mas já "pendurou as chuteiras". A população, que não é especialista e pede a manutenção das prisões, protesta pela rapidez em soltá-los. Não é "ódio ou retaliação", é inconformidade. O STF não presta um bom trabalho à população.
Vera Lúcia Cusinato
Empresária – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317