Parabéns à Polícia Federal por revelar que brasileiros e estrangeiros estão comendo cadáveres de animais putrificados. Porém, o trabalho da polícia seria mais completo se denunciasse o sofrimento excruciante ao qual os animais são submetidos nos frigoríficos durante a matança. Transgressão à Constituição Federal do artigo 225, que veda as práticas que submetam os animais a crueldade.
Leatrice Borges Piovesan
Ecologista – São Sebastião do Caí
Leia mais
Carne brasileira volta a entrar no mercado de Hong Kong
Carne Fraca: análise de amostras não aponta risco à saúde, diz ministro
Educação
É impressionante e revoltante perceber que, ao falarem em redução de gastos e crise de economia, o primeiro arrocho é sempre na área da educação. Será porque atinge os mais pobres? Vemos, atualmente, uma série de afirmações e decretos sobre o melhor para os alunos. São declarações feitas com o propósito de voltar a comunidade contra os professores. Nos tornamos os vilões. Todos se sentem aptos a falar sobre o assunto sem nunca terem entrado numa sala de aula como professores. Tudo ficou errado de uma hora para outra. Onde está o diálogo? A educação deve ser feita como um todo e não apenas com português e matemática. Estamos vivendo um retrocesso.
Magda Saraiva Goerl
Professora – Porto Alegre
Greve do magistério
Todos nós sabemos da legitimidade da greve quando busca mudar uma situação que os participantes entendem ser injusta. No caso do magistério gaúcho, não basta a condição de ser justa. O atendimento de suas reivindicações precisa ser viável. Os professores se lançaram numa greve destinada ao fracasso. O que chama atenção é exatamente a consequência desastrosa para os alunos e para o ensino como um todo. Está faltando ao comando do Cpers a coerência indispensável diante da realidade financeira do Estado.
Luiz Carlos Varella Prati
Advogado – Guaíba
Leio a Zero Hora há mais de 20 anos e noto que cada dia há mais capricho na escolha dos assuntos, com novos cadernos. Porém, creio que, tal qual a primeira página, a contracapa deveria ser o espelho do que o jornal apresenta de melhor no seu interior. ZH tem dois colunistas excepcionais, Flávio Tavares e J.J. Camargo, que deveriam aparecer mais na contracapa. Tudo o que eles escrevem nos deixa ensinamentos e nos faz aprender sobre a vida.
Carlos Frederico Schmitz
Engenheiro agrônomo – São Sebastião do Caí
ZH e RBS poderiam ajudar os leitores e a população em geral a lembrar que a responsabilidade pela limpeza e conservação das calçadas é dos proprietários. Claro que isso não isenta a prefeitura de suas obrigações com os logradouros públicos, mas, se os eternos reclamantes fizessem a sua parte, a cidade não ficaria tão "abandonada".
César Augusto Bergamaschi Franceschina
Gestor de TI – Porto Alegre
Conheça o app Pelas Ruas, ferramenta para quem quer uma cidade melhor
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317