ESTACIONAMENTO NO CENTRO
O novo prefeito de Porto Alegre disse ser favorável a estacionamentos particulares. Face aos astronômicos preços que estão cobrando e à escassez de espaço nas vias públicas, discordo dessa solução. O município constrói parques subterrâneos, em parceria com empresas privadas, obtendo renda permanente, faz voltar a Zona Azul, vencendo a burocracia, ou estabelece um cinturão ao redor da área mais procurada, como ocorre em outras cidades, impondo restrições ao acesso.
Adelino Soares
Advogado – Porto Alegre
RELATÓRIO DA LAVA-JATO
O Brasil dorme tranquilo com a escolha do novo relator da Operação Lava-Jato.
Antônio Roberto Vianna Santos
Aposentado – Tramandaí
POLÍTICA
Quando a política se torna o alimento dos nossos dias, a fome por justiça social e a busca de novas esperanças num novo governo parecem ser as únicas formas de saciar nossos desejos.
Luiz Carlos Varella Prati
Advogado – Guaíba
FORO PRIVILEGIADO
Se nosso país caminha para um estágio de corrupção baixa nos poderes Executivo e Legislativo, essa transição moralista passa essencialmente por um debate contundente que ponha fim ao foro privilegiado em todas as esferas políticas. Aliás, a Justiça poderia eliminar esse privilégio encontrando uma clara brecha na Constituição, que diz que "todos somos iguais perante a lei"!
Célio Borba
Aposentado – Curitiba
CADEIA
Tínhamos no Brasil uma ideia de que a cadeia era feita para pobre, preto e prostituta, tese defendida desde que me conheço por gente. Mas, finalmente, essa tese, graças a MP, PF e alguns juízes competentes, está sendo quebrada. Ricos e políticos também vão para a cadeia. Esperamos que continue assim, para termos um país mais justo e sermos iguais perante as leis.
Florismundo Soares Ferreira
Aposentado – Porto Alegre
CABEÇA RASPADA
Pelo que deu para perceber, se a cabeça de Eike Batista foi raspada, o barbeiro teve pouco trabalho, pois o prisioneiro é careca e o cabelo era emprestado!
Décio Antônio Damin
Médico – Porto Alegre
TRÊS MIL E DEZESSETE
Que no futuro a gente tenha mais meios midiáticos e mais escritores e leitores atentos a diferentes pontos de vista. Que mostrem como pode ser superficial escavar fundo o planeta para encontrar algo que pode ser tirado do sol, do vento e das marés. Seguiremos nos perguntando como ser melhores, nos preocupando apenas em encontrar a resposta e como colocá-la em prática. Que daqui a mil anos vejamos com orgulho como evoluímos, sem precisar ninguém (independentemente de classe, cor, sexo, raça ou religião) ficar fora disso.
Rochelle Silveira
Atendente – Porto Alegre
Zero Hora está de parabéns pela iniciativa de criar a editoria Porto Alegre. A riqueza e a diversidade cultural, étnica e social da Capital merecem, de fato, um olhar mais atento e diferenciado. Além disso, atender às demandas dos leitores é, mais do que uma atitude inteligente, a prestação de um serviço. Vida longa à nova editoria!
Comandante Nádia
Vereadora – Porto Alegre
O Sindicato dos Despachantes do Estado do Rio Grande do Sul, entidade que representa os profissionais despachantes neste Estado (exceto os aduaneiros), comunica que Luis Eduardo Silveira, citado como despachante nas reportagens veiculadas no programa Fantástico (5 de fevereiro), jornal Zero Hora (ZH, 6/2), Jornal do Almoço (6 de fevereiro), as quais investigam fraudes na indicação de condutor/infrator, não é despachante credenciado junto ao Detran-RS, assim como não possui qualquer filiação ao nosso sindicato. Desta forma, solicitamos que seja veiculado este esclarecimento, evitando que a imagem séria dos verdadeiros profissionais seja denegrida perante a sociedade do Rio Grande do Sul e do restante do Brasil.
Silerio Kafer
Presidente do Sindergs
Muito oportuno o artigo do professor Francisco Marshall "Governo agride a sociedade" (ZH, 3/2), em relação aos projetos de lei do governo Sartori que extinguiram nove fundações, uma autarquia e uma sociedade de economia mista. Porém, é preciso destacar também a responsabilidade dos deputados que aprovaram esses projetos, os quais, certamente, acarretarão consequências negativas às presentes e futuras gerações gaúchas e brasileiras.
Virginia Moura Fietz
Aposentada – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317