Muito boa a coluna de Fabrício Carpinejar “O beijo na boca” (ZH, 4 e 5/2). Nós, os casados há muitos anos, esquecemos no dia a dia o mínimo que deve ser feito para a manutenção de um grande amor. O colunista abordou um assunto do maior interesse para a grande maioria de pessoas e casais e de forma muito simples. Merece os parabéns!
Theo Germano
Administrador de empresas – Porto Alegre
Dois jornalistas, um mesmo assunto: o Banrisul. Duas visões, um mesmo dilema. Nos textos de Marta Sfredo e Flávio Tavares (ZH, 4 e 5/2), não há como não perceber a diferença nas palavras escritas e em suas intenções. O assunto é sério, envolve um Estado, sua população, clientes, colaboradores, familiares, uma identidade própria e compartilhada.
Quase tudo é contraditório, mas lembremos de que somos nós, os gaúchos, que exercemos o papel de juízes: desde o voto na urna à fiscalização pública e à ética privada. Espero que não esqueçamos quem somos, ainda que o medo assombre o discernimento. Esse é um tema atual e global, e nós – povo gaúcho – sempre estivemos à frente de nosso tempo.
Luciana D. Oliveira
Bancária – São José do Ouro
Flávio Tavares: Sentados num banco...
Marta Sfredo: Quais são os riscos das opções do Banrisul pré-privatização
A respeito do excelente artigo do colunista Luiz Antônio Araujo, “Oportunidade ímpar” (ZH, 3/2), penso que as disputas entre os EUA e os países europeus parecem “discussão de prostitutas sobre virgindade”. É briga entre bandidos. A história dos grandes países é a história da exploração dos mais fortes sobre os mais fracos. Ficaram ricos rapinando os outros países. A hipocrisia e o cinismo não têm limites nesta crônica de horrores que é a história da humanidade.
Paulo Sérgio Arisi
Jornalista – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317