O que o diploma não traz, a genética entrega - vide Jane Leonetti, proprietária do Studio Q. A gaúcha se formou em Física, mas engravidou logo após concluir o curso, atuando por pouco tempo na área. Como sempre nutriu o sonho de ser mãe, largou tudo para assumir a função em tempo integral. E, assim, entre um casaco de tricô e outro para os bebês, voltou a se dedicar à arte, que havia aprendido com o bordado da avó.
Filho do técnico Tite, Matheus Rizzi Bachi casa-se com Fernanda Hundertmarck Silva
O resultado foram prêmios, como o de Melhor Mostra no 10º Festival de Quilt e Patchwork de Gramado, em 2009, e a participação em exposições internacionais, como nos Estados Unidos e na França. Atualmente, Jane se dedica também a ensinar a sua grande paixão, o patchworking. Mas, diferente das tradicionais colchas de retalhos, a artista gosta mesmo é de fazer releituras de pinturas, tingindo tecidos a partir de vegetais e químicos - sendo seu favorito o pintor austríaco Gustav Klimt.
- Eu gosto de me desafiar. Tento produzir com tecido o mais próximo possível do que o autor fez com tela e pincel - comenta.