Tonico Alvares está de casa nova. Conhecido pelos retratos que faz de personalidades de Porto Alegre, como Alice Urbim, Paulo Gasparotto e Carmen Ferrão - que foram reunidos no final de 2013 na exposição [Re] Tratar -, o fotógrafo acaba de abrir seu próprio espaço. Localizado no número 299 da Barão de Santo Ângelo, onde fica também o ateliê do estilista Sérgio Pacheco, o estúdio servirá não apenas para clicar novos retratos, mas também para expor e vender suas telas em canvas de grandes formatos, sua marca registrada há 20 anos.
- Antes, eu produzia tudo na minha residência, mas faz muita diferença ter um local próprio para o trabalho. Você cria mais, passa tempo no seu espaço e se profissionaliza - comenta.
Tizuka Yamasaki sobre Encantados: "A população indígena é esquecida por nós"
Além disso, Alvares resolveu dar nova utilidade às suas imagens. Deve lançar, ainda neste mês, na Loja Pandorga do Instituto Ling, uma coleção de lenços estampados com seus cliques. Serão cinco peças inspiradas nos quatro elementos- ar, terra, fogo e água -, que poderão ser usadas também como canga e até emolduradas para uso decorativo.