Com o objetivo de valorizar a produção das comunidades rurais de Canela, a Festa Colonial apresenta, do dia 20 de julho a 4 de agosto (no Espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras, aberta diariamente das 10h às 22h com entrada franca) a gastronomia do município e um pouco da cultura local. Para divulgar o evento, a comitiva formada pelas soberanas Manuella Spier Gaberlon, rainha, Julia Gabrielle Trein, 1° princesa, e Jullia Raiane de Moraes Martins, 2° princesa, esteve na redação de GaúchaZH nesta quarta-feira (17).
A Festa Colonial de Canela está na sua 26° edição e proporcionará aos seus visitantes a oportunidade de conferir e levar para casa geleias, conservas, massas, pães e cucas. No evento deste ano, 21 famílias estão envolvidas na produção e comércio das iguarias. Além disso, a festa oferecerá passeios de TragoBus, um ônibus destinado a levar os visitantes para conhecer a comunidade rural da cidade, onde os alimentos da festa são produzidos.
Shows, teatros lambe-lambe e de bonecas, festival de intérpretes e desfile das soberanas são mais algumas atividades disponíveis na festa. O evento terá ainda um baile de pré-inauguração, que ocorrerá na sexta-feira (19).