Nos últimos dias, o grau de ansiedade na Redação estava nas alturas. Como atores nas coxias em dia de estreia de uma nova peça, preparamos cada detalhe da edição que você tem em mãos com um toque extra de nervosismo. Será que vão gostar das novidades?
É bastante coisa, então tomo a liberdade de sugerir a leitura das novas colunas e seções da Superedição de fim de semana.
No primeiro caderno, a seção Duas Visões estreia na página 27 com o tema transexualidade, que tem ganhado espaço na novela A Força do Querer. Giane Guerra combina em sua coluna dois temas importantes na relação dos leitores com a economia: finanças pessoais, indicando as melhores opções de investimentos, e novidades do mundo empresarial, mostrando estratégias de negócios bem-sucedidos e as ideias dos empresários que lideram estes negócios. Mário Corso, ao lado de David Coimbra e das frases que marcaram a semana, garante que o leitor vai encerrar – ou iniciar, para os milhares que acessam ZH pelo fim – sua leitura com textos leves e inteligentes que ajudam a entender os mais variados assuntos do dia a dia.
Na editoria de Esporte, que agora se chama Jornada Esportiva, como na Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin comenta os desafios da Dupla na rodada do final de semana. Outra novidade: a Superedição apresenta a partir deste fim de semana a coluna de Marcos Bertoncello, com as estatísticas de Guarani x Internacional e Grêmio x Atlético-MG. O analista de arbitragem Diori Vasconcelos analisa o retrospecto dos juízes escalados para os dois confrontos.
No novo caderno Fíndi, que virou um guia sensacional para seu fim de semana, Sara Bodowsky, na página 3, indica restaurantes e locais bacanas para visitar: eu amei a dica sobre o Veraneio Hampel. Júlia Alves, na página 2, destaca festas e eventos. Flávia Requião, em sua nova coluna, comenta as novidades da TV aberta. E Luciano Potter fala de tendências e cultura pop. Ah, e não perca as vantagens do Clube do Assinante na página 11.
O DOC, além de um novo projeto gráfico, traz repaginada a seção Com a Palavra, que neste fim de semana entrevista o ator Lázaro Ramos, autor do livro mais vendido neste momento no país. A coluna de Cláudia Laitano, que passa a escrever no DOC, discorre sobre como é importante viver plenamente e não ter uma vida meia-boca. Em sua nova seção de entrevistas, Daniel Scola conversa com Ortenilo João Nicolau, que ganhou um dos maiores prêmios individuais da história da Mega Sena.
O caderno Vida desta semana é uma edição especial: "Filhos – Manual de instruções". Paulo Gleich fala sobre o que é ser um bom filho – ele vai revezar o espaço quinzenalmente com Abrão Slavutzky. Drauzio Varella, na página 11 do Vida, estreia sua coluna semanal. E o +Saúde, repaginado, traz o assunto "Como nascem os dentes".
Tem muita coisa para ler e tornar o seu fim de semana ainda mais interessante. Escreva para mim dizendo o que você achou das mudanças!