- A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou nota hoje intitulada O Grave Momento Nacional/ O texto critica a corrupção.
- Um homem foi morto com uma facada nas costas nessa tarde durante uma briga no bairro Farrapos, na zona norte de Porto Alegre. Segundo a polícia, dois homens estão envolvidos no homicídio.
- A Polícia Civil faz buscas há um mês em Campo Novo, na Região Noroeste, pelo corpo de um idoso de 76 anos, vítima de um latrocínio no começo de abril.
- Três homens armados assaltaram uma lotérica nessa tarde em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Os assaltantes renderam o segurança do estabelecimento e um deles roubou o dinheiro do caixa.
- A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou hoje a favor de derrubar a exigência de licença prévia da Assembleia Legislativa para abertura de ações penais contra os governadores de Piauí, Acre e Mato Grosso.
- Um projeto que substitui grande parte do plano de saúde criado no governo Obama foi aprovado nesta quinta pela Câmara dos Estados Unidos. A votação foi apertada, com 217 votos a favor e 213 contrários.
- Um temporal com vento acima dos 100 quilômetros por hora atingiu a região de Assunção, no Paraguai. Houve queda de árvores em diversos bairros da capital do país.
- A Justiça federal do Paraná condenou oito brasileiros denunciados por fazer parte de uma célula do Estado Islâmico no Brasil. As penas variam de cinco a 15 anos de prisão.
- O ex-presidente Lula está dispensado de comparecer ao depoimento das 86 testemunhas de defesa no processo em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
- O presidente do Instituto de Previdência do Estado admitiu que os mais de Um milhão de segurados do IPE-Saúde enfrentam dificuldades na marcação de consultas. Em entrevista à Gaúcha, Otomar Vivian afirmou que médicos e laboratórios têm reclamado dos valores pagos pelo órgão e que existe a necessidade de readequação dos valores.
- O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul afirma que faltam medicamentos essenciais para os pacientes no hospitais Universitário e de Pronto Socorro de Canoas. Em entrevista ao Gaúcha Repórter, a vice-presidente, Maria Rita de Assis Brasil, disse que faltam remédios em partos e antibióticos.