Esperei o fechamento da rodada para me manifestar. Com as derrotas de Ceará e CRB, nosso empate em 1x1 com o Paysandu acabou sendo bom resultado na distante Belém na sexta-feira (9). Perdemos a vice liderança para o Atlético Goianiense, mas nos mantivemos no G4, que é o mais importante. O Vasco venceu o Oeste nos acréscimos em casa por 3x2. O Ceará perdeu para o Goiás, no Serra Dourada, por 2x0 e o CRB perdeu em casa para o Vila Nova, de virada, por 2x1. O Vasco é líder com 44 pontos. Atlético GO é vice com 42, nós somos terceiro com 40, CRB é quarto com 38 e Ceará, quinto, também com 38. Significa que, se não perdemos para o Luverdense, fora de casa, na terça (13), nos manteremos mais uma rodada no G4.
Mas, e o nosso jogo? O Paysandu começou pressionando como era esperado. Afnal, o Papão está a 2 pontos da zona da degola. O bom Tiago Luis, logo aos 2 minutos, arrematou de dentro da área. Mas. 3 minutos, depois, o Paysandu foi surpreendido: Weldinho invadiu a área foi a linha de fundo e cruzou. A bola bateu no pé direito do goleiro Emerson e entrou. Gol importantíssimo do xavante. Com a vitória dormiríamos na liderança da competição. Pensei: “puxa, agora teremos o contra ataque contra um time desesperado. Mais um gol e matamos o jogo!” Mas meu pensamento otimista durou 10 minutos. Lucas quase empata da marca do pênalti, mas a Muralha Martini fez grande defesa tocando para escanteio. Dois minutos depois, aos 15, o empate do Paysandu com Tiago Luis batendo da meia lua da grande área no ângulo. 1x1. Até o fim do primeiro tempo, o dono da casa teve pelo menos mais três chances para virar. Nós tivemos mais uma oportunidade com Ramon em um contra ataque mas o chute saiu por cima da goleira paraense.
No segundo tempo, o quadro foi o mesmo, com o o time da casa pressionando. Tivemos, porém, 2 chances para ganhar o jogo. Nathan Cachorrão, aos 24 e Marcão aos 40. Mas, o jogo terminou mesmo 1x1. O xavante teve três substituições. Brock no lugar de Marlon, Nathan na vaga de Elias e Marcão no lugar de Ramon. Agora é Luverdense, em Lucas do Rio Verde, na terça (13). Se não perdermos, seguiremos no G4, e teremos na volta ao Bento Freitas o Criciúma, que está com apenas 31 pontos.