As notícias de hoje:
- O Grêmio venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena, pelo campeonato brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Dudu.
No mundial de vôlei masculino disputado na Polônia, o Brasil não conseguiu superar os donos da casa na final. Os poloneses venceram por três sets a um, parciais de 18-25, 25-22, 25-23 e 25-22.
- Os 20 países mais industrializados e emergentes do mundo aprovaram plano de combate à evasão fiscal. O anúncio foi ao final do encontro do G-20, neste domingo, na Austrália.
- Quase metade das inaugurações de shoppings está sendo adiada em todo o país.
- O doleiro Alberto Yousseff enviou um bilhão de reais para o exterior nos últimos seis anos.
- A duas semanas para o primeiro turno das eleições, os três principais candidatos à presidência da República estarão no Estado nos próximos dias.
- O fornecimento de água em São Leopoldo será normalizado nas próximas horas. Desde à meia-noite, moradores estão sem água nos bairros Morro do Espelho, Cohab Duque, Jardim América e Cristo Rei.
- Morreu nessa tarde aos 102 anos a fundadora do Patronato Lima Drummond que abriga presidiários do regime semiaberto em Porto Alegre.
A assistente social Maria Ribeiro da Silva Tavares estava hospitalizada desde a semana passada com insuficiência respiratória.
- Técnicos da prefeitura de São Lourenço do Sul irão avaliar nesta segunda-feira (22) as casas atingidas pelo temporal de sábado para dar auxílio material às famílias.
- A primavera começa às 23h29 desta segunda-feira sob efeito do fenômeno El Niño.
O assistente técnico da Emater, Alencar Rugeri, alerta que pode haver atraso no preparo das lavouras para os produtores que semeiam em solo seco.
- O primeiro dos 15 trens da nova frota da Trensurb entrará em operação na manhã desta segunda-feira entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.
- Um homem morreu atropelado na BR 116, em Canoas, na noite deste domingo. Ele foi atingido por dois veículos.
No total, houve 13 mortes em ocorrências de trânsito no fim de semana em todo o Estado, conforme contagem do Grupo RBS. A polícia registrou seis homícidios, o caso mais grave foi a execução de um casal no interior de Santo Ângelo.
- A queda de um avião de pequeno porte em Veranópolis, na Serra, resultou na morte do empresário João Zatt, 61 anos.
Marcelo Girardi, 36 anos, que o acompanhava, sobreviveu e recebe atendimento no hospital local. O acidente ocorreu durante à tarde, a quatro quilômetros do centro da cidade.
O vice-presidente do Aeroclube de Veranópolis, Alberto Luis Pinzetta, confirma que o avião foi desenvolvido pelo empresário e não tinha plano de voo.
A Polícia Civil irá investigar a queda, já que o avião era experimental.