- Ministro do Trabalho quer mudar a regra de reajuste do seguro-desemprego e garantir aumento maior para valores acima de um salário-mínimo.
- Câmara dos deputados empurra para agosto votação dos royalties do petróleo para saúde e educação.
- Oito crianças morrem e 60 são hospitalizadas após almoço em escola na Índia.
- Tempo bom em Porto Alegre.
- No mercado financeiro, o dólar em alta é cotado a DOIS reais e 25 centavos.
- Bandidos roubaram cerca de 30 mil reais em produtos de uma joalheria, no centro de Bento Gonçalves, na serra. Três criminosos invadiram o local e renderam os funcionários. Eles fugiram em um Golf prata. As câmeras de segurança da Prefeitura não registraram o assalto porque passam por manutenção.
- A bancada religiosa do Congresso pressiona presidente Dilma para que vete projeto que regulamenta o atendimento emergencial a mulheres vítimas de violência sexual e estupro. Na interpretação dos parlamentares, um dos artigos do projeto abre brecha para a legalização do aborto. A autora do projeto, deputada Iara Bernardi, explica que o texto determina que a vítima seja atendida em hospitais até setenta e duas horas após o crime. Serão ministrados o coquetel de remédios anti-HIV e contra doenças sexuais e a Pílula do Dia Seguinte, que já está disponível nos postos de saúde.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 15h - 16/07/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: