- Justiça do trabalho determina que pelo menos 50 por cento do transporte público de Porto Alegre sejam mantidos em horário de pico, das seis às nove da manhã e das quatro e meia da tarde às sete e meia da noite. Nos demais horários, a frota deve ser de pelo menos 30 por cento.
- Metroplan vai exigir circulação normal de ônibus amanhã, em sua área de atuação. Empresas que não colocarem os coletivos nas ruas podem ser punidas.
- Ministério Público denuncia Luan Barcelos da Silva pela morte de três taxistas na capital.
- Tempo bom em Porto Alegre. Tarde de sol no Rio Grande do Sul.
- No mercado financeiro, o dólar em alta é cotado a dois reais e 27 centavos. A Bovespa opera em alta de um vírgula 12 por cento.
- Comissão do Senado aprova regulamentação de domésticas. A proposta passou na Comissão de Constituição e Justiça. Apesar de o relator Romero Jucá conseguir aprovar urgência para acelerar a votação no plenário, a bancada governista pode dificultar. O Palácio do Planalto é resistente a um dos principais pontos do texto: a redução de 12 para oito por cento da alíquota do INSS que os patrões pagam sobre o salário dos empregados domésticos.
- Criado oficialmente hoje o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que terá a tarefa de elaborar, em 90 dias, um projeto de reforma política. O deputado do PT paulista Cândido Vaccarezza vai presidir o colegiado. Fazem parte do grupo de 14 parlamentares os deputados gaúchos Henrique Fontana, do PT, e Manoela D'Ávila, do PC do B.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 15h - 10/07/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: