Ao menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira (18) depois que um barco da Marinha da Índia perdeu o controle e colidiu contra uma balsa na costa de Mumbai. A informação foi confirmada pelo governo indiano e por um porta-voz da Marinha.
"Uma embarcação da #IndianNavy perdeu o controle nesta tarde devido à uma falha no motor enquanto realizava testes no porto de Mumbai", escreveu o porta-voz na rede social X.
A balsa de passageiros virou e afundou rapidamente após a colisão, o que resultou em 13 mortes confirmadas até o momento. Ministro-chefe do Estado de Maharashtra, Devandra Fadnavis informou que mais cem pessoas foram resgatadas no local do acidente.
A Marinha informou que "as operações de busca e resgate foram imediatamente iniciadas" após o acidente, com quatro helicópteros navais sobrevoando a área. Também participaram 11 embarcações e quatro lanchas, detalhou.
A balsa transportava passageiros da Porta da Índia, um monumento da época colonial localizado no calçadão e símbolo de Mumbai, até a popular ilha de Elefanta, famosa por suas esculturas rupestres.