O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá o presidente eleito Donald Trump na Casa Branca na quarta-feira (13), anunciou a porta-voz da presidência, Karine Jean-Pierre, neste sábado (9).
Biden e Trump se encontrarão no Salão Oval às 11h (13h em Brasília), informou a Casa Branca.
O atual presidente se comprometeu na quinta-feira (7) a garantir uma transferência de poder "pacífica e ordenada" com o republicano. Eles devem se preparar para uma nova administração na qual figuras como o empresário Elon Musk ou Robert F. Kennedy Jr. poderiam desempenhar papéis importantes.
Trump, que nunca admitiu a derrota em 2020 e boicotou a cerimônia de posse de Biden em janeiro de 2021, disse que estava "ansioso por esta reunião" na Casa Branca, de acordo com sua equipe.
O magnata do setor imobiliário, alvo de duas tentativas de assassinato durante a campanha, indiciado e condenado em processos criminais e civis, tem 74 dias para montar sua equipe de governo. Ele fez sua primeira nomeação importante na quinta-feira, escolhendo Susie Wiles, uma arquiteta de sua campanha, como sua chefe de gabinete, um cargo estratégico nunca antes ocupado por uma mulher.