As forças de Israel anunciaram que uma ofensiva a Beirute, nesta terça-feira (8), resultou na morte de Suhail Husseini, um comandante do Hezbollah, no dia seguinte ao aniversário de um ano do ataque do Hamas contra o território israelense. Husseini era o responsável por coordenar a logística, o orçamento e a gestão do grupo terrorista.
Ainda nesta terça, tropas israelenses anunciaram uma ofensiva terrestre contra o Hezbollah no sudoeste do Líbano, após a implantação de uma quarta divisão no país vizinho.
Segundo voo com brasileiros resgatados no Líbano chega ao Brasil
O segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros resgatados no Líbano chegou na manhã desta terça-feira (8) ao Brasil. O avião com 227 passageiros e três pets aterrissou às 6h58min, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Este é o segundo voo de repatriação realizado pela FAB em operação do governo federal — nomeada Raízes do Cedro — desde o início do conflito entre Israel e Hezbollah. O objetivo é resgatar brasileiros que vivem no Líbano e estão em perigo devido à escalada na guerra do Oriente Médio.
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês, e 3 mil desejam deixar o país, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).