Segundo integrantes do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Irã prepara um ataque a Israel com mísseis balísticos e que pode acontecer a qualquer momento.
De acordo com o site de notícias dos EUA Axios, os mísseis alcançarão o território israelense apenas 12 minutos após serem lançados. O site também relatou que o secretário de Defesa dos EUA, LLoyd Austin, tratou do tema com Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel. As informações são do g1.
A Embaixada dos Estados Unidos em Israel recomendou nesta terça-feira (1º) que cidadãos norte-americanos no país permaneçam em abrigos, dado o risco do ataque vindo de Teerã. Segundo a instituição, cidadãos devem se afastar da fronteira do Líbano e da Síria com Israel, por risco de explosões.
Também nesta terça, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, transmitiu um comunicado à população local, pedindo que obedeçam as instruções do exército do país e se mantenham em segurança, em caso de ataque.
Autoridades do Irã não confirmaram os planos de atacarem Israel nesta terça.
Além disso, nas últimas horas, as Forças Armadas de Israel (IDF) confirmaram que um novo ataque a míssil que mirava alvos do Hezbollah em Beirute, no Líbano, obteve sucesso na missão.
Paralelamente, ataques do Hezbollah foram interceptados pelo sistema antimísseis de Israel, disse o IDF em seu canal do Telegram.