Uma adolescente de 14 anos foi espancada por colegas de escola, em frente à instituição, por ter criado uma conta falsa no Snapchat, aplicativo de envio de fotos, vídeos e mensagens, no qual zombava de outros estudantes. Conhecida como Samara, a jovem chegou a ser hospitalizada e entrar em coma, mas acordou nesta quarta-feira (3). O caso aconteceu na cidade de Montpellier, no sul da França e as informações são do portal G1.
Três menores suspeitos de praticarem o linchamento, com idades entre 14 e 15 anos, foram detidos para interrogatório na última quinta-feira (4). Samara também deve prestar depoimento.
Segundo o G1, a França vive um aumento nos casos violentos em escolas, motivados pelo assédio online e da banalização da violência entre jovens. O caso de Samara chocou a opinião pública e estampou a capa do Le Parisien da última sexta-feira (5). A mãe da jovem garantiu ao jornal que a conta da rede social não pertence à filha.
No entanto, este acontecimento não foi o único da última semana envolvendo violência entre adolescentes. Um jovem de 15 anos foi espancado em Viry-Châtillon, na periferia de Paris, após sair da escola. Citando o jornal Le Monde, o G1 afirma que o menino encontra-se em situação grave.