Uma turista brasileira foi atingida por um tiro na perna dentro de uma loja de artigos esportivos na Times Square, em Nova York, Estados Unidos, na noite de quinta-feira (8), segundo publicação do jornal New York Post.
De acordo com o New York Post, o responsável pelo disparo seria um jovem, imigrante venezuelano, suspeito de furto, que atirou em uma funcionária encarregada da segurança da loja, resultando no ferimento da brasileira. O incidente ocorreu por volta das 19h15min, horário local (21h15min em Brasília).
Conforme as autoridades policiais, a funcionária de segurança abordou três suspeitos e conseguiu recuperar uma bolsa contendo mercadorias roubadas de um deles. Enquanto se aproximava de outro grupo, um dos homens sacou uma arma e disparou em sua direção.
A bala atingiu a brasileira de 37 anos, que estava dentro da loja. Uma chamada para o serviço de emergência indicou que a mulher foi baleada logo acima do joelho esquerdo. Para se proteger, ela se trancou no estoque e recebeu assistência da equipe de segurança.
A brasileira foi levada ao hospital NYC Health + Hospitals/Bellevue em estado estável. Dois suspeitos, incluindo o atirador, fugiram, enquanto um terceiro permaneceu no local e foi preso. A vítima, que não teve a identidade revelada, recebeu atendimento e passa bem.
Logo depois, policiais que estavam patrulhando a região conseguiram capturar um dos suspeitos que havia fugido, um adolescente de 15 anos. O outro fugitivo, que disparou os tiros, correu em direção a um policial e efetuou dois disparos, porém, nenhum atingiu o agente, que optou por não revidar. O suspeito então fugiu para uma estação de metrô e escapou.
Na tarde desta sexta-feira a Polícia de Nova York anunciou uma recompensa de US$ 13,5 mil para quem indicar o paradeiro do suspeito.