O conflito entre Israel e o Hamas entrou no terceiro dia nesta segunda-feira (9) e alguns vídeos circulam as redes sociais. Em parte deles, é possível ver civis e soldados israelenses sendo capturados pelo grupo terrorista que domina a Faixa de Gaza.
Em um dos registros, um soldado israelense é arrancado de dentro de um tanque de guerra e agredido por integrantes do grupo terrorista. Segundo a mídia internacional, o ocorrido foi no sul de Gaza. Parte de habitantes palestinos estava no local e gravaram a tomada do veículo de combate.
Outra gravação mostra o grupo terrorista atacando um festival de música no deserto de Neguev, em Israel. Em Ofakim, outra rave foi alvo do Hamas, e um casal que estava festejando foi capturado pelo Hamas.
Em mais um vídeo que circulou nas redes sociais nos últimos dias, um israelense é levado pelos braços por um grupo de terroristas. Não se sabe qual o destino em que foi levado e se está vivo.
Uma das gravações que mais circulou nestes três dias de guerra, foi de uma idosa que acabou capturada pelo Hamas. Na ocasião, o grupo a usou como "troféu". Segundo o Fantástico, da TV Globo, a neta da mulher disse que ela a avisou que os terroristas chegaram "atirando" em sua casa. Depois disso, ela não respondeu mais.
O número de mortos no conflito passa de 1,5 mil, segundo autoridades israelenses e palestinas. Israel declarou estado de guerra em resposta aos ataques provenientes realizados pelo Hamas e também atacou o lado da Palestina.