Um míssil foi registrado caindo ao vivo em um prédio na cidade de Gaza neste sábado (7), enquanto uma repórter noticiava as informações sobre o conflito.
A correspondente Youma AlSayed, do emissora internacional de TV Al Jazeera, estava atualizando os dados sobre os confrontos quando, ao fundo, é possível ver um clarão atingindo um prédio (assista abaixo). A repórter chega a soltar um grito com o forte barulho.
O apresentador do programa orienta a ela que, se estiver em uma posição segura, explique o que aconteceu. Ela informa que uma torre palestina foi atingida bem no centro da cidade de Gaza. Devido ao desespero expresso na voz da repórter, o apresentador dá espaço para que ela possa respirar.
De acordo com Youma AlSayed, o prédio atrás dela era residencial e foi atacado por um míssil israelense. Conforme informações da Al Jazeera, um dos apartamentos já havia sido alvo de ataques em agosto de 2022, matando o líder da Jihad Islâmica Palestina, Tayseer al-Jabari.
— Mas desta vez o prédio foi totalmente destruído e derrubado. Olhando para todos os edifícios adjacentes, você pode imaginar a quantidade de destruição que está (nas proximidades). E este é um ponto que tenho afirmado repetidamente: a Faixa de Gaza é uma área muito densamente povoada — completou a repórter.