O serviço de resgate de Israel, Zaka, informou que foram removidos 260 corpos na rave Universo Paralello que sofreu ataques do Hamas no sul de Israel no sábado (7). No evento estavam presentes milhares de pessoas. Três brasileiros que estavam neste festival seguem desaparecidos. As informações são da Folha de São Paulo.
O festival de música eletrônica, que era realizado na região sul do país, foi interrompido pelos ataques terroristas do grupo islâmico Hamas. A região é tradicionalmente conhecida por promover festivais do gênero —outra rave havia acontecido no local um dia antes.
O Ministério das Relações Exteriores informou, na tarde de domingo (8), que um brasileiro está ferido e outros três estão desaparecidos na área de conflitos entre Israel e o grupo Hamas.
A rave publicou nota em seu perfil nas redes sociais e lamentou o ocorrido. "Estamos consternados, chocados e assustados com tudo que aconteceu e deixamos explicitamente a nossa revolta e nossos sentimentos às vítimas desse ataque perverso", disse. "Não temos informações precisas sobre o ocorrido e sobre o público que estava no festival", afirmou.
Edição de Israel na turnê mundial
Em agosto deste ano, o perfil oficial da Universo Paralello publicou um post para divulgar o evento chamado "Israel Edition - Universo Paralello - World Tour" (em português Edição de Israel - Universo Paralello - Turnê Mundial). O evento estava marcado para a madrugada desta sexta-feira (6) para sábado (7). Na véspera, foi divulgada a programação de Djs.
Diversos fãs brasileiros foram à festa. Uma delas, a gaúcha Gabriela Barbosa relatou o momento de tensão quando mísseis começaram a explodir.