Os Estados Unidos já começaram a entregar munições e equipamento militar a Israel, e o Pentágono observa os inventários para ver o que mais pode ser enviado rapidamente para reforçar o seu aliado na guerra com o Hamas, disse um alto funcionário do Departamento de Defesa nesta segunda-feira (9).
Os aviões já decolaram, disse a autoridade, que se recusou a fornecer detalhes sobre as armas. O funcionário, que informou aos repórteres sob condição de anonimato, também alertou que os EUA estão observando de perto o Hezbollah e outros grupos apoiados pelo Irã, observando que a decisão de transferir navios americanos para a região foi para dissuadir qualquer um deles de ingressar no conflito contra Israel.
O Congresso deve aprovar mais financiamento rapidamente para que os EUA possam fornecer a Israel e à Ucrânia as armas e munições de que ambos necessitam agora, disse a secretária do Exército, Christine Wormuth, nesta segunda.
— A intenção é avançar no apoio a Israel. Mas, em particular com as munições e a capacidade de apoiar Israel e a Ucrânia simultaneamente, é necessário financiamento adicional para aumentar a nossa capacidade de expandir a produção e depois também pagar pelas próprias munições — disse ela.