Os jornalistas que tentarem contatar o e-mail da assessoria de imprensa do Twitter, terão uma resposta automática de um emoji de cocô. O dono da plataforma, Elon Musk, afirmou que a mensagem é verídica. GZH também confirmou.
No domingo (19), através de seu perfil na rede social, o bilionário escreveu que, ao mandar uma mensagem para o endereço de e-mail "press@twitter.com", o remetente será respondido com o emoji.
O embate entre Musk e a imprensa já é de longa data, principalmente após ele adquirir a plataforma em outubro do ano passado. Logo nos primeiros dias no comando da empresa, além de demitir diversos executivos do alto escalão, o empresário também desligou grande parte dos funcionários do Departamento de Comunicação.
Musk também possui um histórico de se recusar a atender os jornalistas. Além disso, protagonizou um episódio controverso em dezembro de 2022: suspendeu as contas de vários repórteres, entre eles profissionais dos jornais norte-americanos The New York Times, Washington Post e da rede CNN de televisão. Na ocasião, o dono do Twitter alegou que os banidos da plataforma compartilhavam dados em tempo real de sua localização, porém, isso não foi comprovado.