Um tiroteio em um campus da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, matou três pessoas e feriu outras cinco na noite da segunda-feira (13), conforme publicação da polícia da instituição de ensino. As cinco vítimas que sobreviveram foram encaminhadas para hospitais da região, mas o estado de saúde ainda não foi informado.
Os disparos aconteceram em dois locais no campus principal da universidade, na cidade de East Lansing, no Estado de Michigan. O criminoso abriu fogo dentro de um edifício durante a noite, informou Chris Rozman, subcomandante da polícia do campus. Alguns dos feridos estão em situação crítica, de acordo com ele.
O homem armado seguiu a pé para outro prédio e abriu fogo novamente. Equipes de emergência chegaram a fazer buscas pelo atirador, mas pouco depois da meia-noite (horário local), a polícia confirmou que ele se matou após fugir do campus.
Não foram divulgadas mais informações sobre as vítimas, se eram estudantes ou funcionários da universidade, uma das mais importantes dos Estados Unidos. Também não há informação sobre a relação do suspeito com a instituição.
A Universidade de Michigan suspendeu todas as atividades por 48 horas e pediu para que os estudantes não retornem ao campus até que tudo seja normalizado. A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, disse que a polícia trabalha para garantir a segurança no local. "Vamos abraçar a comunidade 'Spartans' esta noite", escreveu no Twitter, em referência ao logotipo do time de basquete da universidade.