Um menino de seis anos abriu fogo, nesta sexta-feira (6), em uma sala de aula da escola primária Richneck , na Virgínia, ferindo com gravidade uma professora. O estudante é mantido sob custódia policial desde a ocorrência, informou a autoridade policial da cidade de Newport News, na costa leste dos Estados Unidos. Nenhum aluno ficou ferido.
— O indivíduo é um aluno de seis anos. Agora mesmo ele está sob custódia policial — disse o chefe da polícia local, Steve Drew, em entrevista coletiva, ressaltando:
— Não foi um disparo acidental.
A polícia ainda informou que a vítima corre risco de morte. A identidade dela e do aluno não foram divulgadas.
— Estou comovido e com o coração partido. Precisamos do apoio da comunidade para assegurarmos que as armas não fiquem ao alcance dos jovens — apelou o superintendente de escolas públicas do município, George Parker, na mesma coletiva.
Os tiroteios em escolas atormentam os Estados Unidos. Recentemente um ataque na cidade de Uvalde, no Texas, matou 19 estudantes e dois professores, com disparos feitos por um jovem de 18 anos.
Segundo o levantamento feito pelo Arquivo de Violência Armada, uma organização independente que monitora as mortes causadas por armas de fogo nos Estados Unidos, em 2022 foram cerca de 44 mil vidas encerradas por um gatilho puxado.