As autoridades ucranianas afirmaram nesta terça-feira (18) que várias instalações de energia foram atingidas em diversas cidades do país, incluindo Kiev. Na capital, foram registrados "três ataques contra uma central de energia na margem esquerda da cidade", afirmou Kirilo Timoshenko, vice-chefe de gabinete da presidência.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, citou explosões no distrito de Desnianski, ao nordeste da capital, que atingiram uma "infraestrutura crítica".
Timoshenko também relatou dois bombardeios contra uma instalação na cidade de Dnipro, centro do país, que provocou "danos graves". Vários distritos da cidade ficaram sem energia elétrica, segundo o governador da região.
Também foram registrados ataques contra uma instalação de energia em Yitomir, cidade ao oeste de Kiev, informou Timoshenko. O prefeito da localidade afirmou que isto provocou um corte no fornecimento de energia e água.
No leste do país, uma indústria foi atacada em Kharkiv, segundo o prefeito, Igor Terekhov, que citou "duas séries de explosões" em um período de cinco minutos.
Cortes de energia
A capital da Ucrânia e várias regiões do país sofrem cortes no abastecimento de energia elétrica e de água nesta terça-feira, após os ataques russos durante a manhã contra infraestruturas críticas do país.
Em Kiev, a operadora DTEK registrou "interrupções" no abastecimento de energia elétrica e de água na margem esquerda da capital. "Os engenheiros estão fazendo todos os esforços necessários para restabelecer a energia", afirmou no Facebook.