Equipes de resgate e mergulhadores que buscam os desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação com peregrinos em Bangladesh recuperaram 17 corpos nesta terça-feira (27) - anunciou a polícia, o que eleva para 68 o número de mortos.
"Reiniciamos as buscas esta manhã, e os socorristas encontraram mais corpos no fluxo do rio e também debaixo d'água (...) ainda há pessoas desaparecidas", disse Roy à AFP.
Após a tragédia, ocorrida no domingo (25), os familiares das pessoas que ainda estão desaparecidas continuam à espera de notícias de seus entes queridos.
Do total de mortos, 22 são menores, anunciaram as autoridades. De acordo com as imagens, algumas das vítimas são crianças muito pequenas, com idade em torno dos quatro anos.
O desastre ocorreu perto da localidade de Boda e é um dos piores acidentes em vários anos em Bangladesh. Este país asiático é atravessado por vários rios e é comum que os barcos naveguem com superlotação.
A precária embarcação se dirigia para um templo popular centenário, quando virou no rio.
O comandante da polícia de Boda, Sujay Kumar Roy, informou que o grupo de socorristas composto por bombeiros, mergulhadores da Marinha e moradores locais está a vários quilômetros do local da tragédia.
O barco transportava cerca de 90 pessoas, das quais 50 eram peregrinos a caminho de um templo hindu centenário para um festival religioso, segundo a polícia.
* AFP