Um urso matou um caçador na região da Sibéria, na Rússia, após ser atingido por disparos deferidos pelo homem, que, segundo informações preliminares, tinha 62 anos. O animal, durante o ataque de fúria, teria esmagado o crânio do caçador.
Postado em cima de uma árvore, o caçador atingiu o urso com disparos de uma arma de fogo. Possivelmente acreditando que o animal estivesse morto, ele desceu pelo tronco e acabou surpreendido pelo revide do mamífero.
Segundo o jornal Daily Mail, acredita-se que o carnívoro tenha atingido o rosto do homem com suas garras, o que culminou na sua morte. Em seguida, o animal teria morrido em razão do ferimento causado pelos disparos efetuados pelo caçador.
O corpo do homem foi encontrado pelas autoridades russas, mas não foi identificado. Os restos do corpo do animal foram localizados por um grupo de buscas.
"A carcaça do animal foi encontrada a 50 metros do local onde o homem morreu. O predador ferido conseguiu infligir uma lesão da qual o caçador morreu", relatou o Ministério de Assuntos Internos da Rússia.