Uma criadora de gatos na Rússia foi encontrada morta, com vestígios de partes de seu cadáver comidos pelos animais domésticos. Segundo a polícia local, a mulher teria desmaiado sozinha em casa.
As autoridades de Bataysk, cidade do sudoeste russo, que investigam o caso, acreditam que a criadora estava sem vida em sua residência há cerca de duas semanas. Quando encontrado, o corpo da mulher estava cercado pelos gatos.
Um especialista em resgate de animais afirmou ao jornal Metro, do Reino Unido, que os gatos muito provavelmente tiveram a necessidade de se alimentar do corpo, pois não receberam alimentação durante o período desde que a criadora havia morrido.
— Não havia comida, então o que mais para comer? É compreensível, né? Eles comeram o que havia — disse o especialista.
A descoberta do corpo da mulher ocorreu após uma conhecida da falecida não ter conseguido contato com ela e acionado a polícia.
A partir da investigação, os gatos foram repassados a um novo dono, o qual vendeu alguns dos animais domésticos por cerca de 29 euros (R$ 157 na cotação atual).
Maine Coon
Os pets são da raça Maine Coon, conhecidos pelo porte grande, diferentemente da maioria dos felinos domésticos. É uma espécie muito popular, a número três na lista mundial de popularidade de gatos de estimação, realizada pela Cat Fanciers Association (CFA).
Essa raça de gato é conhecida pela natureza passiva, apesar do enorme tamanho. Um apelido carinhoso que muitos ganham é de "gigante gentil".