Duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, uma delas gravemente, em uma explosão nesta sexta-feira (6), em um edifício no centro de Madri, na Espanha. As causas do fato, ocorrido por volta das 13h (horário local), ainda são desconhecidas, embora as evidências apontem para um vazamento de gás.
Os mortos são dois trabalhadores, de 21 e 27 anos, de nacionalidade espanhola e hondurenha, que estariam se dirigindo ao porão para fechar um registro de gás, após desconfiar de um vazamento por causa do cheiro. Os dois trabalhadores falecidos ficaram presos sob dois metros de entulho em um dos pátios do imóvel.
A pessoa em estado grave é um homem de 84 anos, que se encontra sob cuidados intensivos, com politraumatismo, após ser arremessado para um pátio.
O prédio de quatro andares fica no bairro nobre de Salamanca. As janelas se quebraram na explosão, que mobilizou vários veículos dos serviços de emergência.
Os bombeiros, após analisarem o estado do edifício, indicaram que há danos estruturais e estão avaliando os prédios vizinhos e tentando retirar os escombros que foram arremessados da fachada durante a explosão.
— O que se sabe é que uma obra estava sendo feita no prédio — disse o prefeito José Luis Martínez-Almeida, à imprensa, no local.
Com informações do jornal El Mundo.