O cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, afirmou nesta quinta-feira (24) que o serviço do aplicativo pode passar por instabilidades por conta do pico de usuários “sem precedentes”. O aviso foi feito após a invasão da Ucrânia pela Rússia, iniciada durante a madrugada de quinta-feira (24). O anúncio foi feito em seu próprio canal no aplicativo.
"Devido aos eventos de hoje, o cluster europeu do Telegram está enfrentando uma carga sem precedentes. Por isso, alguns usuários podem enfrentar interrupções intermitentes de curto prazo em vários serviços. Entendemos que hoje as pessoas precisam de comunicação confiável com seus entes queridos mais do que nunca, e fazemos o nosso melhor para manter a velocidade de envio e recebimento de mensagens alta", declarou.
O uso do Telegram é bastante popular na Ucrânia e na Rússia. De acordo com dados da consultoria App Annie, o aplicativo foi o terceiro mais baixado por ucranianos no último mês. Na Rússia, ele ocupa o primeiro lugar. As informações são do portal Tecnoblog.