Dois incêndios florestais fora de controle ameaçam vidas e casas no Estado da Austrália Ocidental nesta quarta-feira (2), enquanto um calor intenso assola a região. As autoridades emitiram alerta de emergência para os arredores de Perth, a quarta maior cidade do país, depois que as chamas arrasaram 100 hectares.
As autoridades temem que o fogo possa alcançar zonas residenciais, devido aos fortes ventos que pressionam as linhas de contenção.
Os serviços de emergência disseram aos moradores que eles estão "em perigo e devem agir imediatamente para sobreviver. Há uma ameaça às suas vidas e suas casas".
A previsão para Perth nesta quarta-feira (2) é de 34°C, subindo para 40°C até sábado.
"O alerta de emergência permanece em vigor, devido à intensidade do vento que impacta a área do incêndio, e continua pressionando as linhas de contenção", afirmou o Corpo de Bombeiros e Serviços de Emergência.
Enquanto isso, um segundo incêndio florestal no sudoeste do Estado foi "contido, mas não controlado" na tarde de terça-feira, disseram autoridades locais.
Os moradores levados para a cidade de Kirup, cerca de 220 quilômetros ao sul de Perth, foram advertidos para não retornarem para suas propriedades, pois as condições continuam "muito perigosas".