O prefeito de Nova York voltou a usar o presidente Jair Bolsonaro em uma mensagem para incentivar a vacinação contra a covid-19. Nesta sexta-feira (24), Bill de Blasio comparou o líder brasileiro ao casal Harry e Meghan Markle, que participa de compromissos na cidade neste fim de semana.
"Não seja como Jair Bolsonaro, seja como Harry e Meghan. Vacine-se", escreveu o político em uma rede social, junto a uma foto em que aparece ao lado do casal.
Segundo o portal G1, o príncipe e a esposa irão participar, no sábado (25), do "Global Citizen Live", uma transmissão de 24 horas no Central Park que, entre outros pontos, quer pressionar os países por igualdade na distribuição de imunizantes.
No último domingo (19), Bolsonaro desembarcou em Nova York para participar da abertura da Assembleia Geral da ONU. O presidente foi impedido de frequentar alguns locais, como restaurantes, já que a cidade adotou o passaporte vacinal como condição para acesso a ambientes fechados.
Na segunda-feira (20), Blasio já havia comentado sobre a decisão de Bolsonaro em não se imunizar:
— Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado.
A cidade de Nova York chegou a instalar um ônibus na porta da ONU com agentes que faziam a aplicação de vacinas em diplomatas e jornalistas que participam do evento na entidade.