Ao menos duas crianças morreram e um chinês ficou ferido nesta sexta-feira (20) em um ataque suicida no sul do Paquistão, o mais recente contra cidadãos da China neste país, informaram responsáveis.
O ataque ocorreu na cidade portuária de Gwadar, onde está sendo construída uma rodovia como parte de um projeto chinês de infraestruturas de bilhões de dólares.
"Um suicida atacou um veículo que transportava trabalhadores chineses que retornavam da obra", disse à AFP um alto responsável de segurança, que pediu anonimato.
"Um cidadão chinês ficou ferido e duas crianças que brincavam na estrada morreram", acrescentou.
Um funcionário da polícia também confirmou o ataque e as mortes à AFP, acrescentando que outra criança ficou gravemente ferida.
A segurança dos trabalhadores chineses é um assunto de preocupação no Paquistão, onde reside um grande número para supervisionar e trabalhar nos projetos de infraestrutura.
Esses projetos financiados pela China geraram ressentimentos, especialmente entre grupos separatistas, ao considerarem que beneficiam pouco os moradores locais.
No mês passado, nove chineses morreram no noroeste do Paquistão em um atentado suicida contra o ônibus que os transportava.
* AFP