A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 acontecerá "sobre o Sena", disse Emmanuel Macron em uma entrevista ao jornal L'Equipe em sua edição de domingo, na qual o presidente francês prevê um evento "verdadeiramente único e revolucionário".
A cerimônia, marcada para 26 de julho de 2024, "decorrerá nas embarcações do Sena, aproveitando também as duas margens e tudo o que o Sena oferece como cenário urbano", explicou Macron, que sublinhou que se trata de "um trabalho com a equipe de Tony Estanguet (presidente da comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de 2024), a cidade de Paris, as demais administrações locais e todos os serviços do Estado".
Esse evento, que almeja ser "inesquecível", "vai dar uma força visual, uma emoção e até um ritmo muito diferente à cerimônia", avaliou, após a abertura na sexta-feira dos Jogos de Tóquio, sóbria e emotiva, com a presença do presidente francês.
"Queremos que a cerimônia seja verdadeiramente popular, aberta a todos, única como experiência, muito inovadora e que faça sentido para os franceses, que transmita uma mensagem ao mundo", insistiu o chefe de Estado.
* AFP