Subiu para quatro o número de mortos após o desabamento de um edifício em Surfside, na Flórida, nos Estados Unidos, informou a prefeita do condado de Miami-Dade nesta sexta-feira (25). Segundo ela, 159 pessoas são consideradas desaparecidas.
— Tragicamente, acordei e recebi a notícia de que três corpos foram retirados dos escombros durante a noite — afirmou Daniella Levine Cava.
O desabamento ocorreu na madrugada de quinta-feira (24). Imagens do local mostram uma parte significativa do prédio, localizado ao norte de Miami Beach, reduzida a escombros e com o interior dos apartamentos à vista.
Não foi confirmado o número de pessoas que moravam no edifício ou quantas estavam nele no momento do incidente. De acordo com o responsável dos bombeiros de Miami-Dade, Ray Jadallah, cerca de 55 apartamentos foram afetados.
Pelo menos 18 cidadãos latino-americanos estão entre os desaparecidos. Entre eles estão a irmã da primeira-dama do Paraguai, Sophía López Moreira, o marido dela e três filhos do casal, além de uma funcionária, informou o chanceler paraguaio Euclides Acevedo.