Uma colisão entre dois trens no sul do Paquistão deixou pelo menos 40 mortos e mais de 100 feridos. Um trem procedente de Karachi descarrilou e foi atingido por outro, procedente de Rawalpindi, que circulava no sentido contrário, afirmou à AFP um porta-voz da empresa Pakistan Railways.
— Caímos uns sobre os outros, mas isto não foi tão fatal — declarou à AFP Akhtar Rajput, um passageiro do comboio que descarrilou.
—Depois outro trem nos atingiu do nada, muito forte. Quando recuperei a consciência, vi os passageiros ao meu redor, alguns tentavam sair do vagão — completou.
Uma multidão seguiu para o local da tragédia para tentar socorrer os sobreviventes, informou a imprensa local. Imagens gravadas por telefones celulares mostram uma pilha de ferros retorcidos e vários vagões tombados. As equipes de resgate pediram o apoio urgente de especialistas para conseguir chegar às pessoas presas nas ferragens.
O acidente aconteceu em uma área remota da província, em um trecho da ferrovia que atravessa plantações. Soldados do exército do Paquistão e unidades da Guarda Florestal seguiram pra o local para ajudar nas operações de resgate, anunciou o tenente-general Akhtar Nawaz Satti, presidente da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.
O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, afirmou que estava "comovido" e prometeu uma investigação completa sobre o acidente.
De acordo com funcionários da ferrovia, cerca de 1.100 passageiros estavam a bordo das duas composições.