A administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, leva "a sério" as "provocações" do Irã com o anúncio de enriquecimento de urânio a 60%, divulgado pelo país persa. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que Washington se engajou por um "diálogo construtivo" com Teerã, na busca do cumprimento das normas internacionais, e que "se preocupa" com os mais recentes movimentos.
A porta-voz indicou na coletiva de imprensa que os diálogos devem ser "difíceis e longos", mas o objetivo de resolver os problemas pelo caminho diplomático permanecerá. Delegações de ambos os países estão em Viena buscando um acordo para evitar que o Irã amplie sua capacidade de desenvolver armas nucleares.
A proposta para o pacote de infraestrutura de Biden também foi alvo de perguntas. Questionada sobre a possibilidade das empresas repassarem os possíveis aumentos de impostos ao consumidores, Psaki afirmou que ainda não há indicativos neste sentido.
Segundo a porta-voz, em 2017, quando os republicanos indicaram que com o corte de taxas corporativas haveria uma redução de custos aos consumidores, o mesmo não ocorreu.
— Não é uma preocupação nossa agora, estudos indicam que o maior impacto será no capital das companhias — afirmou.