Os viajantes procedentes de Brasil, Argentina, Chile e África do Sul que violarem a quarentena obrigatória de 10 dias ao chegar à França terão que pagar uma multa de 1,5 mil euros (o equivalente a mais de R$ 10 mil), anunciou o porta-voz do governo, Gabriel Attal.
— A polícia fará controles para verificar se estão no local onde devem permanecer isolados — disse Attal à rádio Europe 1, completando que, em caso de reincidência, a multa chegará a 3 mil euros.
A França anunciou no sábado (17) que estabelecerá uma quarentena obrigatória de 10 dias para os viajantes procedentes de Brasil, Argentina, Chile e África do Sul, devido à preocupação crescente com as variantes de covid-19.
Os voos com o Brasil estão suspensos, mas prosseguem com os outros três países, pois, segundo Paris, a presença de variantes "não alcança os níveis observados no Brasil".
A quarentena obrigatória para os viajantes será aplicada de maneira progressiva até sua entrada plena em vigor em 24 de abril. Também afetará os viajantes procedentes do território francês da Guiana.