A ministro da Saúde do Sri Lanka, Pavithra Wanniarachchi, publicamente adepta da bruxaria e de uma poção mágica contra o novo coronavírus, testou positivo para covid-19 e será isolada - anunciaram as autoridades locais neste sábado (23).
"Seu teste antigênico deu positivo na sexta-feira, e ela foi convidada a se isolar", disse um funcionário do Ministério, acrescentando que "todos os seus contatos imediatos foram colocados em quarentena".
Pavithra Wanniarachchi havia consumido e aprovado publicamente uma suposta poção mágica, contendo mel e noz-moscada. A mistura foi fabricada por um feiticeiro, segundo o qual imunizava para sempre contra o vírus.
Um jovem ministro, que também bebeu a poção mágica popularizada por Wanniarachchi, foi diagnosticado positivo para covid-19 esta semana.
Esta nação insular de 21 milhões de habitantes aprovou, na sexta-feira (22), o uso urgente da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, poucas horas após o teste positivo de sua ministra da Saúde, disseram autoridades.
O número de infecções devido ao novo coronavírus no Sri Lanka vem aumentando desde outubro de 2020, passando de 3.300 casos de contágio e 13 mortes para atuais cerca de 57.000 contaminados e 278 óbitos.
* AFP