Uma forte explosão sacudiu o centro de Nashville, no Tennessee, na manhã desta sexta-feira (25), em um ato ao que parece "deliberado", segundo a polícia da cidade do sul dos Estados Unidos. Três pessoas ficaram levemente feridas e foram levadas para um hospital, segundo o Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu por volta das 6h30min no horário local e provocou grandes danos nas fachadas de vários edifícios. A detonação, que foi sentida a vários quilômetros de distância, ainda arrancou árvores e incendiou pelo menos dois veículos, um deles relacionado à deflagração, de acordo com as autoridades policiais.
"Parece um ato deliberado", afirmou a polícia em sua conta no Twitter.
Segundo relatos das autoridades locais, pouco antes do ocorrido a polícia havia recebido uma ligação que alertava sobre um "veículo suspeito" no centro da cidade — o mesmo que viera a explodir. Em coletiva de imprensa, o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, confirmou que a unidade de dispositivos perigosos do departamento estava indo para o centro em resposta ao chamado, quando houve a explosão.
— A explosão foi significativa, como você pode ver ... O departamento de polícia e seus parceiros federais (como o FBI) estão conduzindo uma investigação em grande escala — disse Aaron. — Nós acreditamos que a explosão foi um ato intencional.
A área foi isolada para investigação e o acesso interestadual será restrito, informou o porta-voz.
A explosão aconteceu perto da AT&T Tower, um edifício emblemático da capital da música country, chamado de "Batman Tower" por sua forma. O bairro foi isolado pela polícia.