Os Estados Unidos registraram nesta quarta-feira (16) mais de 3,7 mil mortes e 250 mil casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde duplo desde o início da pandemia, de acordo com os dados oficiais da universidade Johns Hopkins.
O país registrou um impressionante crescimento no número de infecções no último mês. Atualmente, cerca de 113 mil pessoas estão hospitalizadas por causa do vírus, de acordo com dados do Departamento de Saúde.
Os Estados Unidos registraram 3.784 mortes entre terça e quarta-feira, segundo o balanço da AFP com base nos números da Johns Hopkins. É a terceira vez que o país supera a barreira dos 3 mil óbitos diários em uma semana — o recorde anterior era de abril, durante a parte mais dura da primeira onda da pandemia.
As autoridades sanitárias esperavam um surto de casos após as comemorações do feriado de Ação de Graças, há três semanas.
A imensa campanha de vacinação lançada na segunda-feira (14) nos Estados Unidos, com as primeiras injeções do produto criado pela Pfizer/BioNTech, não será capaz de frear a atual onda de contaminações, segundo os especialistas, já que é necessário que a maior parte da população esteja imunizada para que isto ocorra, o que levará meses.