Os Estados Unidos registraram nesta terça-feira (1º) mais de 2,5 mil mortes por coronavírus em 24 horas, o nível mais alto desde final de abril, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O país também registrou mais de 180 mil novos casos de covid-19 em um dia, segundo o mesmo relatório.
A última vez que o número diário de mortes superou os 2.562 desta terça foi no final de abril, no auge da primeira onda de infecções da pandemia, que nunca foi plenamente controlada.
O número de hospitalizações chegou a 99 mil, um recorde desde o início da pandemia, segundo o projeto Covid Tracking. A situação é particularmente preocupante em vários Estados do centro-oeste, como Indiana e Dakota do Sul.
Os especialistas temem que as milhões de viagens feitas pelos americanos para comemorar o Dia de Ação de Graças, na semana passada, provocaram um aumento no número de contaminações.
Os Estados Unidos, de longe o país mais atingido pela pandemia no mundo, registra mais de 13,7 milhões de casos e 270.450 mortes.