O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na noite deste sábado (7) que os eleitores lhe deram uma vitória "convincente" após a projeção de que ele teria derrotado Donald Trump.
— Esta é a hora de cicatrizar na América — disse um entusiasmado Biden a apoiadores em um comício ao ar livre em sua cidade natal, Wilmington, Delaware.
— Prometo ser um presidente que não busca dividir, mas unificar — disse Biden, traçando um forte contraste com os quase quatro anos polarizadores de Trump.
Reconhecendo a decepção dos apoiadores de Trump, Biden disse deles:
— Eles não são nossos inimigos. Eles são americanos. Deixem essa era de demonização na América começar a terminar aqui — convocou.
— Busquei este cargo para restaurar a alma da América, reconstruir a espinha dorsal desta nação, a classe média, e fazer com que a América seja respeitada em todo o mundo novamente — acrescentou.
Biden estava visivelmente otimista ao se dirigir à multidão socialmente distanciada, correndo pelo palco após uma introdução da vice-presidente eleita Kamala Harris ao som de "We Take Care of Our Own" de Bruce Springsteen.
— Pessoal, o povo desta nação falou. Nos deu uma vitória clara, uma vitória convincente — comemorou.
Biden prometeu nomear um grupo de cientistas importantes para sua força-tarefa contra o coronavírus já na segunda-feira.
— Na segunda-feira, nomearei um grupo de cientistas e especialistas importantes como conselheiros de transição para ajudar a pegar o plano Biden-Harris e convertê-lo em um projeto real que começará em 20 de janeiro de 2021.