O ministério da saúde da França relatou 86.852 casos de covid-19 neste sábado (7), batendo recorde de novas infecções pelo terceiro dia consecutivo. Segundo informações do portal News Sky, pelo menos 1.748.705 pessoas já foram contaminadas com a doença no país, que se torna o quinto em número de infecções no mundo.
Em média, um em cada cinco testes de coronavírus apontam diagnóstico positivo na França. As mortes associadas à doença já ultrapassaram a marca de 40 mil, com aproximadamente 27.660 pessoas em tratamento hospitalar.
A quantidade de pacientes em terapia intensiva também aumentou no país nos últimos dias. Das cerca de 20 mil pessoas que deram entrada nos hospitais na semana passada, aproximadamente três mil necessitaram de tratamento intensivo. Estima-se que os pacientes com covid-19 já representem mais de 85% da capacidade inicial de terapia intensiva dos hospitais franceses.
Após visitar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, o primeiro-ministro da França, Jean Castex, postou em uma rede social: "A segunda onda chegou aqui brutalmente, violentamente".
(Com Dow Jones Newswires)